segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ordem crescente e decrescente

Sou a professora Luciane Luciano, trabalho com o 3º ano. Buscar metodologias e atividades que prendam a atenção das crianças é uma tarefa constante em meu dia-a-dia de educadora. Meus alunos, são crianças extremamente inteligentes e espertas! Aí ja viu né!? As aulas são bem lúdicas e praticas. Confira uma dia desses:





Área do conhecimento: Matemática.

Conteúdo: Ordem crescente e decrescente.

Objetivo Geral: Utilizar os números naturais e ordinais para expressar a ordem crescente e decrescente dos elementos de uma coleção ou sequencia.

Metodologia: Depois do tema abordado de forma geral através do livro didático. Os alunos serviram de recurso. Cada aluno recebeu um número, ordinal ou natural, e de acordo com o ditado eles iam se colocando na sequencia correta.

Adivinhem?! Aprendizagem 10!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Violão excelente instrumento didático

Inúmeros professores, há tempos, utilizam a musica como atrativo em sala de aula. E já que a receita dava certo, porque não repeti-la?

Na nossa escola o resultado é muito bom. O uso do violão nas aulas do professor Moacir jr. Em inglês e artes chamam a atenção dos alunos alem de instituí-los já que a musica (de boa qualidade) é uma interminável fonte de conhecimento.

Então, as aquelas aulas chatas e cansativas, a musica é o que há!

Visita a APAE

Imaginem crianças de 5 anos, preparando-se para visitar os alunos da APAE. Imaginaram?

Isso mesmo!

Euforia total. Cuidado. Curiosidade. Risos. Solidariedade...

Assim foi a visita de nossa Escola a este Educandário maravilhoso, que nos ensina a respeitar as diferenças e que todos somos iguais diante do Papai do céu.

Seminario da 2/9 B

Olá amiguinhos blogueiros!!

Olha ai a turminha da 2ªano /9 b apresentando um seminário que teve como objetivo demonstra para os que estavam assistindo(uma galera, gente!) na (o):

Perfumaria

Vestuário

Medicina (remédios)

Alimentação

Amamentação

Eles não estão uma gracinha?!!!acreditem fiquei de boca aberta com o desempenho de cada um.

AH! Valeu papai!

Valeu mamãe!

A contribuição de vocês

Foi mais para a realização deste

Trabalho!!

Projeto caminhar de mãos dadas na construção de um mundo melhor!

Aconteceu mais uma do Projeto “Caminhar de mãos dadas na construção de um mundo melhor”, o qual traz como objetivo sensibilizar o educando afim de que conviva com o respeito ao próximo.

Dessa vez, fomos nós que recebemos a Escola Heraldo da Fonseca. Onde foi possível a troca de experiências, a interação e principalmente aprender a lidar com diversidade.

Veja as imagens abaixo!!!